Medidas de higiene para prevenção de infeções por vírus

Medidas de higiene para prevenção de infeções por vírus

Para lutar contra a propagação das infeções por vírus, são necessárias medidas de higiene especiais, particularmente em setores sensíveis. Nesta página encontra informações sobre o tema higiene, bem como sobre os serviços disponibilizados pela Miele Professional.

Em Lares

Proteção em primeiro lugar: medidas de higiene em lares e casas de repouso

Os residentes em lares e casas de repouso estão particularmente vulneráveis. Agora mais do que nunca é essencial garantir uma higiene rigorosa no tratamento diário da roupa e itens. O reprocessamento profissional de roupa, louça e equipamento médico pode ajudar a controlar o vírus e a diminuir a taxa de propagação.

Com as máquinas da Miele Professional está em segurança, pois estes produtos são desenhados, construídos e testados especificamente para cumprirem os mais elevados padrões de higiene. Ao seguir as nossas instruções, pode também garantir que inativa todos os potenciais vírus e bactérias.

x

Higiene no setor da lavandaria

A roupa deve ser sempre lavada num processo de desinfeção térmico ou termoquímico em conformidade com as diretivas dos organismos nacionais e associações ligadas à higiene que tratam de doenças infeciosas. Além disso, os funcionários devem usar equipamento de proteção individual tal como luvas, eventualmente um avental de plástico por cima da sua roupa de trabalho e uma máscara adequada.

Os equipamentos de proteção individuais e as roupas de trabalho possivelmente contaminadas devem sempre ficar na lavandaria. Para se proteger a si e aos outros, estes itens nunca devem ser levados para casa para serem lavados numa máquina doméstica!

Dicas de higiene para utilizar máquinas de barreira

• Certifique-se de que os itens sujos são recolhidos e entregues na lavandaria em sacos com código de cores, preferencialmente separados por tipo em sacos que se abrem sozinhos.

• Carregue a máquina de lavar roupa com os sacos que se abrem sozinhos sem os abrir primeiro (estes sacos abrem-se automaticamente durante o processo de lavagem assim que o cordão tiver sido solto).

• Selecione o ciclo de lavagem correto (ciclo de desinfeção térmica ou termoquímica) para um reprocessamento higiénico.

• Se efetuar uma dosagem de detergente manual, certifique-se de que coloca a quantidade certa de detergente.

• Mude o seu equipamento de proteção antes de passar para o lado sujo da operação ou descarregar máquinas.

• Lave sempre a roupa de trabalho e roupa de proteção dentro da lavandaria com um programa de desinfeção e elimine os itens descartáveis de forma adequada.

Em lavandarias que não tenham separação, deve ser tido um cuidado especial para separar as áreas limpas e sujas. Esta abordagem garante a sua proteção e a proteção de qualquer residente que use as instalações.

Dicas de higiene para a utilização de máquinas de lavar roupa de carga frontal

• Certifique-se de que os itens sujos são recolhidos e entregues na lavandaria em sacos com código de cores, preferencialmente separados por tipo em sacos que se abrem sozinhos.

• Carregue a máquina de lavar roupa com os sacos que se abrem sozinhos sem os abrir primeiro (estes sacos abrem-se automaticamente durante o processo de lavagem assim que o cordão tiver sido solto).

• Selecione o ciclo de lavagem correto (ciclo de desinfeção térmica ou termoquímica) para um reprocessamento higiénico.

• Se efetuar uma dosagem de detergente manual, certifique-se de que coloca a quantidade certa de detergente e que regula a temperatura adequada ao detergente.

• Desinfete a porta e áreas circundantes (porta, junta, frente da máquina) e o painel de controlo antes de remover a roupa limpa da máquina.

• Nunca leve a roupa de trabalho para lavar em casa. Deve ser sempre processada na lavandaria de forma proteger quem a usa e os outros. Use sempre um programa de desinfeção.

• Informe os residentes sobre a utilização correta das máquinas da Miele Professional e instrua-os sobre as medidas de higiene adicionais, como desinfeção das mãos e superfícies.

• Peças de roupa delicadas exigem ciclos de lavagem com temperaturas baixas. Contacte o seu fornecedor de detergente para garantir que escolhe o detergente e agente de desinfeção correto.​

Higiene de arrastadeiras e urinóis

As nossas máquinas de lavar e desinfetar arrastadeiras são concebidas para reprocessamento de arrastadeiras e urinóis. Os programas pré-instalados são concebidos para neutralizar vírus e eliminar bactérias de forma a que já não sejam uma ameaça.

A nossa recomendação: utilize um detergente alcalino e um ciclo de desinfeção térmica (todas as máquinas de lavar arrastadeiras da Miele podem ser operadas usando um valor A0).

Miele Professional

Higiene na cozinha

As recomendações das autoridades nacionais para doenças infecciosas ou associações de higiene aplicam-se á lavagem de louça: utilize apenas programas com temperaturas altas (> 60 °C) para obter um resultado de limpeza higiénico e desinfetante.

Garanta uma higiene básica (higiene das mãos completa e regular) ao retirar a louça limpa da máquina para evitar o risco de recontaminação da louça.

Garanta sempre uma dosagem adequada de agentes de limpeza para todas as máquinas. Como medida adicional de segurança, recomendamos a utilização de um agente que contenha cloro. Pode consultar os nosso agentes de limpeza em:

miele.pt/professional

Em consultórios

Proteção em primeiro lugar: medidas de higiene no setor médico

Em tempos de Coronavírus ou Covid-19 é essencial garantir um reprocessamento de instrumentos médicos ao mais elevado nível. A segurança e saúde dos pacientes, utilizadores e terceiros não deve ser a qualquer momento colocada em risco, tanto no manuseamento como no reprocessamento destes itens. O reprocessamento profissional pode parar ou interromper a propagação do vírus.

Um reprocessamento de instrumentos mecânico é uma excelente medida de segurança graças aos processos válidos de reprocessamento que levam a uma limpeza, desinfeção e esterilização. A documentação de processo associada mantém a continuidade e rastreabilidade dos passos de reprocessamento individuais. Uma boa prática de reprocessamento serve para quebrar cadeias de transmissão.

Também todos os programas das nossas máquinas de lavar e desinfetar da Miele permitem uma desinfeção térmica. Os ciclos Vario TD são suficientes mesmo em tempos de Coronavírus e não é necessária uma alteração aos programas.

x

Consultórios médicos e clínicas

Nas máquinas de lavar e desinfetar da Miele, a estrutura dos programas Vario TD, com pré-lavagem, lavagem com produtos químicos e desinfeção térmica, permite neutralizar e eliminar o vírus. As máquinas permitem reprocessar não só instrumentos médicos clássicos, como também material de anestesia e de ventilação. Os carros de anestesia especiais permitem o reprocessamento simultâneo de 8 tubos de ventilação com 1,5 m de comprimento e material de intubação numa só carga.

Os potentes esterilizadores de bancada Cube X da Miele garantem uma esterilização posterior de instrumentos médicos invasivos. A tecnologia EcoDry permite secar rapidamente os instrumentos para que, mesmo em caso de um elevado número de pacientes, estes estejam rapidamente prontos para serem novamente utilizados.

A solução de sistema System4Med da Miele permite que o possamos apoiar com o reprocessamento seguro e eficiente de instrumentos médicos perante a ameaça do Coronavírus. Ganha tempo para os seus pacientes e tem a garantia que de o reprocessamento funciona sem problemas.

Reprocessar artigos de proteção descartáveis na atual situação extraordinária

Para controlar a pandemia de Corona, o pessoal dos cuidados de saúde em todo o mundo precisa de grandes quantidades de equipamento de proteção individual e equipamentos médicos. Por isso, neste momento nem todos os materiais necessários estão sempre disponíveis nas quantidades necessárias. Os materiais mais afetados são as máscaras de proteção respiratória (máscaras FFP2/FFP3), bem como máscaras faciais, mas também óculos de proteção e outro vestuário de proteção. Para fazer frente à escassez destes materiais reutilizáveis nesta situação de tensão, alguns países permitem o seu reprocessamento, sob fortes restrições e limitado à duração desta situação extraordinária.

Einmal-Schutzartikel aufbereiten

Reprocessamento de ´máscaras FFP2/FFP3 bem como de máscaras faciais

Se as máscaras de proteção forem reprocessadas, este processo não deve colocar em risco o ajuste perfeito, a estanqueidade do material nem a sua função. Não existem recomendações comuns a todos os países sobre como as máscaras de proteção devem ser reprocessadas. Por isso, devem ser observados os requisitos específicos de cada país, pois podem existir variações parciais e estão em constante desenvolvimento. Informe-se junto das entidades locais para doenças infecciosas, segurança e saúde no trabalho.

Entre os processos testados até agora incluem-se:

  • o reprocessamento através de calor seco (temperatura: 65 a 70 graus, tempo de retenção: 30 minutos)
  • o reprocessamento através de calor húmido (temperatura: 65 a 70 graus, tempo de retenção: 15 minutos)

Com a Miele está seguro. A nossa equipa de serviço técnico não encontra só o produto adequado na nossa vasta gama para os seus requisitos específicos. Os nossos abrangentes conhecimentos de tecnologia de aplicação permitem-nos apoiar o reprocessamento de equipamentos médicos mediante a seleção de um processo de reprocessamento simples. Entre em contacto com os nossos colegas gestores comerciais.

Schutzbrillen_673x379

Reprocessamento de óculos de proteção

Além das máscaras de proteção, é igualmente recomendada a utilização de óculos de proteção a pessoal de cuidados de saúde em atividades ambulatórias e hospitalares para evitar a contaminação e propagação de vírus como o que causa a COVID-19. Tendo em consideração a situação crítica em termos de fornecimento de equipamentos de proteção individuais e médicos, o reprocessamento de óculos de proteção ganha uma maior importância.

Os óculos de proteção usados nos cuidados de saúde são compostos por vários plásticos diferentes, como policarbonato, plexiglas, polissulfona ou polifenilsulfona. O processo de reprocessamento a ser utilizado não deve danificar o material e ter em conta os vários plásticos, bem como as informações do fabricante. O material termoestável a ser lavado pode ser reprocessado nas máquinas de lavar e desinfetar da Miele. O processo de reprocessamento é estruturado em vários passos de processo exemplificativos:

  • Pré-lavagem: 1 a 3 minutos (água de rede fria)
  • Lavagem: 10 minutos a uma temperatura de 55 graus (água desmineralizada) e uma dosagem de 0,5% (5 ml por litros) de um detergente adequado
  • Neutralizar: 1 minuto (água desmineralizada fria) e dosagem de 0,2% de um produto neutralizador adequado
  • Enxaguamento intermédio: 1 minuto (água desmineralizada fria)
  • Desinfetar: 5 minutos a uma temperatura de 55 graus (água desmineralizada)

Os nossos gestores comerciais e do serviço técnico podem, se necessário, fornecer informações rápidas e simples sobre as máquinas de lavar e desinfetar, bem sobre os suportes de carga e módulos adequados para aparelhos novos ou existente.

20000169583_673x379

Reprocessamento de frascos de produtos de desinfeção de mãos

Além dos materiais, faltam também por vezes frascos de produto de desinfeção de mãos em recipientes de 500 ml a 1000 ml. Cada vez mais hospitais, farmácias e outro locais semelhantes disponibilizam entretanto desinfetantes para as mãos. Assim sendo, o reprocessamento de recipientes que originalmente eram descartáveis também ganha uma maior importância.

Com as máquinas de lavar e desinfetar da Miele é possível um reprocessamento higiénico: frascos de laboratório com um volume de 500 ml e 1000 ml podem ser lavados, desinfetados e secados com a ajuda o suporte de carga EasyLoad. Os sistema de carga EasyLoad pode ser utilizado em máquinas Miele de diversos tamanhos. Para obter mais informações, entre em contacto com os nossos colegas gestores comerciais.

Pode encontrar aqui mais informações sobre o sistema de carga EasyLoad.

Medicina dentária

Nas máquinas de lavar e desinfetar da Miele, a estrutura dos programas Vario TD, com pré-lavagem, lavagem com produtos químicos e desinfeção térmica, permite neutralizar e eliminar o vírus.

Os potentes esterilizadores de bancada Cube X da Miele garantem uma esterilização posterior de instrumentos médicos invasivos. A tecnologia EcoDry permite secar rapidamente os instrumentos para que, mesmo em caso de um elevado número de pacientes, estes estejam rapidamente prontos para serem novamente utilizados.

Na nossa brochura Story Dental pode encontrar todas as informações sobre a solução de sistema System4 Dent da Miele, com a qual o podemos apoiar num reprocessamento seguro e eficiente de instrumentos de medicina dentária.

x

Máquinas de lavar e desinfetar arrastadeiras

É necessário muito cuidado ao utilizar arrastadeiras e urinóis potencialmente contaminados nos hospitais. Os processos de reprocessamento com um rendimento de limpeza comprovado e desinfeção térmica são igualmente eficazes em conformidade com os dados atualmente disponíveis sobre o vírus.

Este vírus é neutralizado e eliminado com os parâmetros de programa pré-instalados. É recomendado um detergente alcalino (por exemplo ProCare Med 10 BPA) e realizar a desinfeção térmica com um valor A0 de, no mínimo, 600. Todas as máquinas de lavar arrastadeiras da Miele podem ser operadas com este valor A0.

As máquinas de lavar e desinfetar da Miele permitem não só proteger os pacientes, mas também os utilizadores. Com a opção de abertura e fecho automático através do pedal não é necessário tocar na porta e também é possível carregar e descarregar a máquina sem contacto. O programa inicia de forma completamente automática depois da porta fechar. Além disso, o valor A0 pode ser adaptado às exigências de cada hospital podendo ser aumentado até 3000, caso seja necessário.

Nas empresas de limpeza

Proteção em primeiro lugar: medidas de higiene nas empresas de limpeza

Ás empresas de desinfeção é exigido um nível de higiene e desinfeção ainda mais elevado neste tempo de Coronavírus, seja em escritórios, hospitais, supermercados ou em organismos públicos. As mãos contaminadas podem levar agentes de doença ao nariz, olhos e boca e causar uma infeção. Os pontos de contacto nevrálgicos são maçanetas de portas, janelas e armários, interruptores, corrimões e também botões de elevadores. Uma limpeza desinfetante garante aqui uma proteção mais elevada. Mesmo o reprocessamento profissional de têxteis de limpeza ajuda a inativar o vírus e a abrandar o contágio. 

As máquinas Miele Professional estão bem equipadas para esse efeito, porque todas as máquinas Mopstar têm programas de desinfeção térmica e quimico-térmica e garantem que os seus têxteis de limpeza sejam reprocessados com segurança. Além disso, fornecemos dicas sobre como pode eliminar possíveis vírus ou bactérias. 

Miele Professional Gebäudereinigung

Desinfeção segura de têxteis de limpeza

Lave os têxteis de limpeza como mopas ou panos com um processo de desinfeção térmico ou termoquímico. As máquinas Mop Star da Miele cumprem as rigorosas exigências dos organismos europeus para doenças infeciosas ou higiene. Além disso, disponibilizamos outros padrões de segurança que controlam tanto uma dosagem automática como uma temperatura precisa. As máquinas Mop Star da Miele Professional garantem uma segurança total no reprocessamento higiénico de têxteis de limpeza. 

Mais informações sobre as máquinas Mop Star

Os materiais descartáveis não são adequados para um reprocessamento. O pessoal de limpeza é informado de que deve eliminar este material de forma adequada depois de o usar. 

20000169502_3

Impregnação dos têxteis de limpeza

Todas as máquinas Mop Star dispõem de uma função «Ready-to-Use» (impregnação mecânica). Assim é possível reprocessar têxteis de limpeza com um processo de lavagem especial para utilização direta. O pessoal de limpeza poupa tempo útil. Cumpra sempre as normas de higiene para a utilização de agentes de desinfeção, bem como o tempo de armazenamento. 

Dicas de higiene no manuseamento de têxteis de limpeza

  • Junte os panos e mopas nos recipientes de recolha previstos para tal. Evite uma possível contaminação com têxteis de limpeza limpos.  
  • Na lavandaria, separe, pelo menos a nível organizacional, a área suja da área limpa. 
  • Evite a sobrecarga ao carregar os têxteis de limpeza na máquina. 
  • Selecione o ciclo de lavagem correto (lavagem de desinfeção térmica ou termoquímica) para um reprocessamento higiénico. 
  • Ao efetuar a dosagem manual do detergente, certifique-se de que mediu corretamente as quantidades de detergente e que o detergente corresponde à temperatura regulada. 
  • Selecione os processos de reprocessamento previstos e regulados para o reprocessamento de têxteis de limpeza com uma imersão subsequente.  
  • Nas máquinas de carga frontal, desinfete a zona da porta (porta, junta, frente) e o painel de controlo antes de remover a roupa limpa. 
  • Depois de retirar os têxteis de limpeza, separe-os agora em recipientes limpos e desinfetados. 
  • Caso os têxteis devam ser secos depois do reprocessamento, certifique-se de que estão completamente secos. Retire os têxteis logo após do fim do processo de secagem. 
  • Não lave as roupas de trabalho em casa, mas sim na lavandaria, para proteger os outros. Para isso, utilize um programa de lavagem de desinfeção. 
  • Para sua proteção, utilize vestuário de proteção, como luvas e aventais de plástico por cima da roupa de trabalho, em conformidade com as normas de segurança e higiene no trabalho, especialmente em zonas sujas.  

Em fardas e EPI

Proteção em primeiro lugar: o reprocessamento higiénico de fardas de trabalho e EPIs reprocessáveis

Seja num consultório, hospital ou veículo de emergência: é muito importante cumprir os padrões de higiene para se proteger a si e aos outros. Agora que vivemos numa época de elevado risco de infeção com a COVID-19, é essencial uma utilização correta do vestuário de proteção. Isto é aplicável tanto a trabalhadores em organismos médicos, como consultórios médicos ou dentários, médicos e pessoal que trabalha em hospitais, bem como trabalhadores em corporações de bombeiros e serviços de salvamento.

É igualmente importante lavar e limpar o vestuário de trabalho e EPIs de forma a que fique desinfetado. Assim sendo, um reprocessamento adequado de têxteis e de equipamento de proteção pessoal ajuda a neutralizar e a retardar a propagação de vírus como o SARS-CoV-2. Com a Miele está seguro. As nossas máquinas de lavar roupa da Miele Professional cumprem os elevados requisitos dos organismos nacionais para doenças infeciosas e higiene. Com os programas de desinfeção térmicos e termoquímicos é possível efetuar um reprocessamento seguro de vestuário de trabalho e EPIs. Com as nossas dicas assegura possivelmente uma neutralização de vírus ou bactérias existentes.

[As recomendações dados referem-se exclusivamente a roupa de trabalho e EPIs reutilizáveis e não a produtos descartáveis.]

Schutzbekleidung

Medidas de higiene para médicos residentes

As fardas de trabalho e EPIs possivelmente contaminado tem de ficar sempre no consultório. Para se proteger a si e aos outros e garantir um reprocessamento adequado, o pessoal não deve levar estes itens para casa, sob nenhuma circunstância. Assim, impede contaminações cruzadas com a sua roupa pessoal.

Ao carregar e descarregar a farda de trabalho e EPI, o pessoal deve utilizar EPI, luvas e um avental de plástico sobre o EPI.

 

Dicas de higiene ao utilizar uma máquina de lavar roupa de carga frontal

  • Na lavandaria separe, pelo menos a nível organizacional, o lado sujo do lado limpo para evitar uma possível contaminação de roupa limpa.
  • Selecione o processo de lavagem correto (lavagem de desinfeção térmica ou termoquímica) para o reprocessamento higiénico.
  • Em caso de uma dosagem manual de detergente, observar que mede corretamente as quantidades de detergente indicadas e que ajusta uma temperatura adequada.
  • Desinfete a zona da porta (porta, junta, frente da máquina) e o painel de comando antes de retirar a roupa limpa.

Consulte aqui outras informações sobre as nossas máquinas de lavar roupa de carga frontal.

 

Medidas de higiene em hospitais

A farda de trabalho e EPI possivelmente contaminado tem de ficar sempre na lavandaria. Para se proteger a si e aos outros e evitar contaminações cruzadas, nunca leve estes itens para lavar em casa!

Como medida de segurança acrescida, o pessoal deve utilizar o vestuário de proteção atual como luvas, avental de proteção por cima do vestuário de proteção, bem como uma proteção respiratória adequada.

 

Dicas de higiene ao usar máquinas com barreira sanitária

  • Certifique-se de que nas suas instalações são fornecidos sacos adequados e identificados por cores diferentes, idealmente os chamados sacos de acondicionamento, na lavandaria.
  • Carregue a máquina com os sacos de acondicionamento sem os esvaziar previamente. Os sacos de acondicionamento abrem-se sozinhos durante o processo de lavagem quando o fecho se solta.
  • Selecione o processo de lavagem correto (lavagem de desinfeção térmica ou termoquímica) para o reprocessamento higiénico.
  • Em caso de uma dosagem manual de detergente, observar que mede corretamente as quantidades de detergente indicadas e que seleciona uma temperatura adequada.
  • Troque o seu vestuário de proteção antes de sair da área suja ou descarregar a máquina.
  • Lave sempre o seu vestuário de trabalho e EPI num processo de lavagem com desinfeção ou elimine de forma correta o vestuário descartável.
  • Nas lavandarias sem separação entre as zonas sujas e limpas é pedida uma maior atenção. Assim, protege-se a si e aos utilizadores destas instalações.

Pode consultar aqui outras informações sobre as nossas máquinas com barreira sanitária.

 

Dicas de higiene ao usar máquinas de lavar roupa de carga frontal

  • Certifique-se de que nas suas instalações são fornecidos sacos adequados e identificados por cores diferentes, idealmente os chamados sacos de acondicionamento, na lavandaria.
  • Carregue a máquina com os sacos de acondicionamento sem os esvaziar previamente. Os sacos de acondicionamento abrem-se sozinhos durante o processo de lavagem quando o fecho se solta.
  • Selecione o processo de lavagem correto (lavagem de desinfeção térmica ou termoquímica) para o reprocessamento higiénico.
  • Em caso de uma dosagem manual de detergente, observar que mede corretamente as quantidades de detergente indicadas e que seleciona uma temperatura adequada.
  • Desinfete a zona da porta (porta, junta, frente da máquina) e o painel de comando antes de retirar a roupa limpa.
  • Não lave o seu vestuário de trabalho em casa mas sim na lavandaria. Assim, protege-se a si e aos outros. Para tal, use um programa de lavagem de desinfeção.
  • Informe os utilizadores do espaço sobre como usar corretamente as máquinas da Miele Professional e quais são as outras medidas de higiene como desinfeção das mãos e das superfícies.
  • Peças de roupa delicadas pedem ciclos de lavagem com temperaturas mais baixas. Contacte o seu fornecedor de detergente para saber qual detergente ou desinfetante são os mais adequados.

Consulte aqui outras informações sobre as nossas máquinas de lavar roupa de carga frontal.

Máscaras faciais / máscaras comunitárias

Na atual pandemia de Covid19 existe uma escassez de máscaras faciais médicas e máscaras com filtro (máscaras FFP). Por isso, muitas empresas recorrem às máscaras faciais de recurso, também chamadas de máscaras comunitárias.
Embora estas máscaras comunitárias não cumpram os requisitos médicos, servem como barreira fisiológica devido à sua função de barreira. Assim, reduzem a dispersão e propagação das gotículas de maiores dimensões (causas por tosse e espirros) e evitam uma infeção por contacto (por contacto de dedos contaminados com as mucosas bocais e nasais).

Reprocessamento de máscaras comunitárias no setor industrial

Segundo os organismos de saúde e segurança no trabalho, o uso de máscaras comunitárias é viável para empregados com contacto com o público. Para que possam ser reutilizáveis, é recomendado um reprocessamento central com os seguintes parâmetros:

  • Observe as instruções de reprocessamento do fabricante da máscara.
  • Além do SARS-CoV-2, também se deve observar uma redução de outros microrganismos da microbiologia oral (como Staphylococcus aureus e Streptococcus pyogenes). Por isso, escolha processos de lavagem com propriedades bactericidas, fungicidas e virucidas.
  • Depois de retirar a máscara, feche-a num saco hermético (ou semelhante) ou lave-a imediatamente. A máscara só deve ser guardada durante o mínimo de tempo possível para evitar a formação de bolor. É possível efetuar um processo de lavagem desinfetante cumprindo as normas regulamentares em máquinas de lavar roupa industriais.
  • Várias máquinas de lavar roupa industriais da Miele dispõem tanto de programas de lavagem de desinfeção térmica como termoquímica. Enquanto que para a desinfeção térmica é possível utilizar detergentes comuns para lavar os têxteis, no caso da desinfeção termoquímica devem ser utilizados exclusivamente produtos listados em conformidade com as normas.
  • A humidade e a duração do armazenamento promovem a reprodução de germes. Por isso, certifique-se de que as máscaras são completamente secas depois do processo de lavagem.
  • Depois do reprocessamento, verifique a funcionalidade das máscaras: as peças com alterações de tamanho, buracos ou fitas rompidas não devem voltar a ser utilizadas.
miele professional

Paramédicos, serviços de emergência e de salvamento

O reprocessamento correto da farda de trabalho e EPI é fundamental para a segurança de trabalhadores de serviços de emergência e de salvamento. As máquinas da Miele Professional podem ser utilizadas para desinfetar têxteis e reprocessar EPIs, como máscaras e válvulas.

Consoante a área de responsabilidades e a estrutura do local, é possível combinar as máquinas de lavar roupa e de de lavar louça num sistema integrado, mesmo com máquinas de tamanhos diferentes.

Reprocessamento higiénico de equipamentos de proteção respiratória para bombeiros

A segurança e a saúde das equipas de salvamento estão em primeiro lugar. Com o Coronavírus, o equipamento de proteção respiratória reprocessável ganha um papel de relevo. Por isso, devem ser garantidos os padrões de reprocessamento mais elevados na lavagem higiénica. É possível interromper cadeias de infeção com um reprocessamento profissional.
A harmonização de processos garante uma elevada segurança no reprocessamento mecânico de máscaras de proteção respiratória e válvulas de respiração, tanto na lavagem como na desinfeção. Com a máquina de lavar louça PG 8063 Safety é possível efetuar o reprocessamento higiénico seguro de máscaras de proteção respiratória e válvulas de respiração. Grande parte dos materiais destes equipamentos são sensíveis ao calor (termolabilidade). Por isso, é recomendada uma desinfeção termoquímica ao efetuar o reprocessamento, com o agente de desinfeção e detergente Sekumatic FDR* da empresa Ecolab. Todos os programas da PG 8063 Safety cumprem com este produto os parâmetros para uma desinfeção termoquímica. Não é necessária uma adaptação dos programas. Fundamentalmente devem ser observadas as recomendações de reprocessamento gerais do fabricante do equipamento.

* Utilizar biocidas em segurança. Observe sempre a marcação e as informações do produto antes de o utilizar.

Soluções de sistema para corporações de bombeiros e serviços de emergência

A Miele concebeu máquinas especiais para cumprir os elevados requisitos dos serviços de emergência e de salvamento:

  • Máquinas de lavar para EPI e máscaras respiratórias
  • Máquinas de lavar roupa com barreira higiénica para uma higiene máxima
  • Secadores
  • Máquinas de lavar roupa para máscaras respiratórias e válvulas de respiração reprocessáveis
  • Máquinas de lavar e desinfetar para máscaras de respiração e equipamento de anestesia

Serviço Técnico

O nosso Serviço Técnico

O nosso apoio ao cliente está à sua disposição sempre que precisar.

Os técnicos qualificados do serviço técnico da Miele tratam da colocação em funcionamento das máquinas e podem executar diferentes testes de rotina. Assim, podem ser antecipadas avarias nas máquinas e garantida uma otimização contínua dos parâmetros de operação.

• Serviço de qualidade com uma rede sólida de técnicos na área de medicina

Downloads

Contatos

Entre em contacto connosco

Tem questões sobre a máquina ou ciclo certo? Precisa de mais máquinas da Miele Professional ou de manutenção? Ou precisa de efetuar alterações a um programa existente para cumprir os regulamentos locais? Pretende fazer um teste de rendimento?

Estamos à sua disposição através do e-mail professional@miele.pt ou pelo telefone 214248425.