Limpeza e desinfeção

Desenvolvido para uma utilização diária: o novo System4Dent para o tratamento profissional de instrumentos dá resposta às mais altas exigências em termos de um ciclo de processamento de instrumentos sem lacunas. A solução de sistema para resultados de preparação perfeitos, com extraordinária protecção dos materiais e rentabilidade na moderna prática médica dentária.
System4Dent: tudo do mesmo fornecedor
Com o System4Dent a Miele Professional oferece um sistema completo e inovador para o reprocessamento seguro e eficiente de instrumentos em clínicas dentárias. Desenvolvido com base na vasta experiência e na colaboração com especialistas da aplicação, o System4Dent oferece uma solução de sistema que é composta por quatro fases: limpeza/desinfeção, produtos químicos à medida, documentação e máxima qualidade na assistência. Em cada uma destas fases, a Miele Professional providencia máquinas potentes, produtos químicos, soluções de documentação e outros acessórios, assim como serviços abrangentes. Como todos os componentes deste sistema vêm de um único fornecedor, estes estão adaptados perfeitamente uns aos outros. O resultado é um reprocessamento sem problemas e especialmente delicado e rentável dos instrumentos da medicina dentária. E até o esforço administrativo é otimizado já que a Miele está disponível como parceiro competente ao longo de todo o processo, desde o desenvolvimento da tecnologia da máquina ao financiamento.
Reprocessamento com processo padronizado
No programa Vario TD é realizada uma pré-limpeza a baixas temperaturas para que os resíduos de sangue não desnaturarem.
Após uma intensa fase de limpeza principal é realizada a desinfeção térmica com >90 °C e um tempo de retenção de 5 minutos.
Para a proteção ideal de, p. ex., instrumentos cirúrgicos, o enxaguamento final é realizado preferencialmente com água desmineralizada sem neutralizante.
De acordo com a ISO 15883, este programa é adequado para o reprocessamento rotineiro para todos os instrumentos termoestáveis.
O processo trata o material de forma especialmente delicada e também é recomendado para o reprocessamento de instrumentos de transmissão.
Na máquina de lavagem e desinfeção PG 8591, a secagem com ar quente proporciona uma secagem exterior final minuciosa dos instrumentos.
No programa SPECIAL 93 °C, é realizada uma desinfeção térmica com 93 °C e um tempo de retenção de 10 minutos.

De acordo com o Instituto Robert Koch, em ambos os processos são abrangidas eficazmente ambas as áreas de atuação A e B, com a inativação fungicida, bactericida e viral, incluindo HBV e HIV.
Segurança, rentabilidade, capacidade de validação.
Em conformidade com MPG
As máquinas de lavagem e desinfeção da Miele Professional permitem resultados de limpeza ideais e uma desinfeção térmica de acordo com a norma internacional EN ISO 15883.
Reprocessamento de instrumentos: sistema Miele
A lavagem e desinfeção sistemáticas dos instrumentos é uma condição básica para a prevenção de riscos tanto para os pacientes como para a equipa do consultório. Atualmente, o tratamento mecânico destes instrumentos é um componente fundamental da garantia de qualidade na clínica dentária.
Pois, a limpeza e a desinfeção devem ser de reprodução precisa em conformidade com a Portaria Alemã de Dispositivos Médicos com processo validado. Recomendação do Instituto Robert Koch:
Nas diretivas do Instituto Robert Koch (Instituto alemão para medicamentos e dispositivos médicos/Instituto Robert Koch Recomendação na medicina dentária), é concedida prioridade ao tratamento mecânico em relação ao tratamento manual.
As soluções de sistema da Miele permitem o cumprimento da Portaria Alemã de Dispositivos Médicos e das diretivas do Instituto Robert Koch durante o reprocessamento de produtos médicos.
Qualidade da água
A qualidade da água tem um papel muito importante no reprocessamento de instrumentos. A água de rede contém sais e minerais que, em determinadas circunstâncias se podem acumular na máquina e nos instrumentos. A água desmineralizada previne também a corrosão dos instrumentos. Em especial no caso de altos consumos de água, é importante ter em atenção a qualidade correcta da água. Um reprocessamento consistente da água aumenta a rentabilidade das máquinas de lavagem e desinfeção. A filtragem protege contra depósitos prejudiciais, evita tempos de inatividade, reparações e baixa os custos com agentes de limpeza.
Sala de esterilização com linha de trab. contínua
Com esta disposição, o reprocessamento acontece ao longo de uma linha de trabalho contínua. O lado sujo inclui um lava-louça e a máquina de lavar e desinfetar. O reprocessamento da água e o agente químico de limpeza encontram-se no armário por baixo do lava-louça ou no armário de produtos doseadores da Miele. Um painel de vidro delimita o lado limpo, que inclui um esterilizador de bancada, documentação do processo e impressora para etiquetas para produtos esterilizados.
Sala de ester. com linha de trabalho em forma de L
A sala de esterilização em forma de L disponibiliza liberdade de movimento e espaço de arrumação adicionais. Graças à construção angular, o lado sujo com lava-louça e máquina de lavar e desinfetar está ainda mais afastado do lado limpo que contém um esterilizador de bancada, a documentação do processo e a impressora de etiquetas.
Sala de esteril. com 2 linhas de trabalho separadas
Trata-se da solução ideal para clínicas, p. ex., com grandes dimensões e vários responsáveis. O lado sujo com lava-louça e máquina de lavar e desinfetar térmica está separado fisicamente do lado limpo que contém o esterilizador de bancada, a documentação do processo e a impressora de etiquetas. Os armários de instalação ou de arrumação de ambos os lados criam espaço nas superfícies de trabalho e diminuem ainda mais o risco de uma contaminação provocada por descuidos.
Segosoft
Opções de documentação individuais

No âmbito do System4Dent podem ser realizadas diferentes soluções de documentação, completamente de acordo com as necessidades da prática médica e das condições técnicas no local. O elemento central do sistema de documentação é o software de documentação Segosoft Miele Edition. Cuidadosamente adaptado à aplicação no quotidiano da prática médica, permite uma documentação do tratamento de instrumentos legalmente reconhecida, segura contra manipulação e de reprodução precisa.

Segosoft Miele Edition 7

Como software de documentação exclusivo da área médica, o software Segosoft Miele Edition 7 é distinguido com um certificado do Serviço Federal Alemão para a Segurança da Informação (BSI) assente em critérios comuns. Pela primeira vez a nível europeu, Segosoft foi classificado como produto médico ativo da classe IIb. O software oferece aos clientes um pacote de serviços completo, de caraterísticas únicas nesta área, com atualizações, completo apoio técnico e individualizado por e-mail, telefone e manutenção à distância através da empresa parceira Comcotec.
Equipamento dependendo do modelo – Figura(s) exemplificativa(s) para explicar