Garantia completa de 10 anos

Na compra da WCR 860 WPS, WWR 860 ou de uma WWV 980 WPS, receba uma garantia de 10 anos gratuita.

Sujeito aos termos e condições.

            Garantia completa de 10 anos numa seleção de eletrodomésticos

Todos os eletrodomésticos da Miele são vendidos com uma garantia gratuita padrão de 3 anos. Mantemo-nos fiéis ao compromisso de fabricar produtos de qualidade superior. Numa seleção de produtos, disponibilizamos uma extensão da garantia padrão em 7 anos e oferecemos uma garantia promocional de 10 anos.

Duração da campanha: esta promoção é válida até 31.12.2023. Todos os pedidos têm de ser recebidos até 30 dias depois da data de compra.

As suas vantagens

  • Garantia exclusiva da Miele
    Garantia gratuita de 10 anos
  • Tranquilidade
    Cobertura de reparação total (incluindo peças de substituição, serviço técnico e solicitação de técnicos)
  • Fiável e rápido 
    Serviço técnico fiável e rápido por parte dos técnicos qualificados da Miele
  • Troca do eletrodoméstico antigo por um novo
    Recebe um eletrodoméstico novo se for necessário substituir o seu

1. Introduza os seus dados aqui.

2. Vai receber um e-mail automático para confirmar que recebemos o seu pedido. Os seus dados serão reencaminhados para processamento, produção e envio do seu certificado de garantia.

3. O certificado será enviado no prazo de 30 dias e irá definir o período da sua garantia. Guarde o comprovativo de compra, pois será necessário caso um técnico vá a sua casa. 

  • Os preços apresentados incluem IVA à taxa legal em vigor
  • Reservado o direito a alterações técnicas. Não nos responsabilizamos pela correção das informações disponibilizadas.

Termos e condições

I. Duração e início da cobertura

1. A Miele Portuguesa concede ao Adquirente uma garantia de 2 (dois) anos, contados a partir da data de aquisição de um equipamento da marca “MIELE”. Através da "Extensão de garantia”, a Miele Portuguesa cobrirá ainda o custo das reparações devidas a defeito/desconformidade por mais: um ano (Extensão de garantia 1 ano), três anos (Extensão de garantia 5 anos) ou oito anos (Extensão de garantia 10 anos), sempre contados a partir do fim do período de garantia legal (de 2 anos). O período de validade de cada “Extensão de garantia” (1, 5 ou 10) é expressamente indicado na parte frontal do respectivo certificado, mas na ausência de especificação será por mais um ano (1).

2. O contrato “Extensão de garantia” de um ano (1) é prolongado automaticamente por períodos adicionais e sucessivos de doze (12) meses até perfazer um máximo de dez (10) anos contados da data de aquisição da unidade garantida, após o que cessa automaticamente. Pode ainda ser cancelado, a partir do primeiro dia de validade/renovação, por comunicação escrita enviada por qualquer das partes com a antecedência mínima de um mês em face do fim do período anual de cobertura que estiver a decorrer. Esta extensão automática da “Extensão de garantia” só é válida após o pagamento pelo Adquirente da factura que recebeu no início do período de extensão, quando efetuado dentro do prazo estipulado.

3. Uma "Extensão de garantia 5 anos” já celebrada poderá ser prolongada por uma única vez até perfazer um período máximo de vigência de dez (10) anos, desde que tal renovação ocorra dentro do período inicial de cobertura (i.e, “Extensão de garantia 5+5”).

4. A Miele Portuguesa tem o direito de realizar ajustes dos preços da "Extensão de garantia” em qualquer altura. Sempre que adquirir uma "Extensão de garantia” aplicar-se-ão os preços constantes da lista de preços em vigor à data de celebração desse contrato. As alterações anuais de preços da "Extensão de garantia” de um ano (1) podem ser observadas na respectiva factura anual, não sendo prestada informação escrita antecipadamente. Sempre que a factura devida pela "Extensão de garantia” for paga pelo Adquirente dentro do seu respectivo prazo de pagamento, entende-se que a alteração de preços foi aceite pelo Adquirente; inversamente, caso o pagamento não tenha lugar, a Extensão de garantia de um ano não será prolongada/renovada.

5. Todos os preços aplicáveis incluem IVA à taxa legal em vigor, não se aplicando qualquer taxa de envio para as “Extensões de garantia”.

6. Dependendo da forma como for efectuada a encomenda, a “Extensão de garantia” ser-lhe-á fornecida pelo técnico Miele no local ou enviada por e-mail ou correio.

7. A reparação da máquina e/ou o fornecimento de peças sobresselentes para a mesma não prolongam o período de vigência do contrato da "Extensão de garantia”.

II. Condições

1. A sua máquina de marca Miele terá de ter sido adquirida junto de um distribuidor especializado autorizado pela Miele Portuguesa, ou directamente a esta ou a outra empresa do grupo Miele sediada num país da UE, Suíça ou Noruega.

2. À data de aquisição da "Extensão de garantia”, a residência do Adquirente e o local de instalação da unidade em causa terão de estar localizados em Portugal.

3. A "Extensão de garantia” emitida pela Miele Portuguesa é apenas válida para uma máquina Miele específica em cada caso e é intransferível.

4. Se a propriedade da máquina mudar durante a vigência da "Extensão de garantia” ou se o proprietário da mesma se mudar para uma morada diferente, a Miele Portuguesa tem de ser previamente informada dessas alterações para que a "Extensão de garantia” possa permanecer válida e em vigor apesar dessas vicissitudes.

5. A "Extensão de garantia” tem de ser registada e subscrita dentro do período de garantia legal de 2 anos da máquina. A "Extensão de garantia” válida por um ano (1) poderá também ser obtida directamente junto do técnico oficial da Miele após uma visita de assistência técnica, sempre que a antiguidade do equipamento Miele em causa não ultrapasse dez (10) anos contados desde a data da sua aquisição originária.

6. Os serviços incluídos no âmbito da "Extensão de garantia” apenas serão prestados dentro da UE, Suíça e Noruega.

7. Sempre que solicitados pela Miele Portuguesa, devem-lhe ser exibidos o recibo de aquisição do bem e o certificado de "Extensão de garantia”, contendo o nome e a morada do cliente em causa.

8. Um equipamento para o qual seja emitido um certificado tem de destinar-se exclusivamente a um uso não-comercial ou não-profissional, sob pena de esta garantia contratual não ser válida.

9. O certificado de "Extensão de garantia” não está disponível para aspiradores e máquinas de café. Nestes casos aplicam-se outras ofertas de serviços dedicados.

III. Cobertura e âmbito

1. Quando abrangidas pela "Extensão de garantia”, as anomalias que afectem uma máquina da marca Miele serão solucionadas sem quaisquer custos para o Adquirente, dentro de um prazo razoável (em face da gravidade do defeito/desconformidade), através de reparação do bem ou de substituição das peças afectadas. Todos os custos relacionados com a deslocação, taxas de serviço domiciliário, mão-de-obra e peças sobresselentes serão assumidos pela Miele Portuguesa, mas as peças e/ou aparelhos substituídos aquando dessa reparação/substituição tornam-se propriedade da Miele Portuguesa.

2. Os serviços abrangidos pela "Extensão de garantia" apenas poderão ser realizados pelos agentes de serviço autorizados pela Miele Portuguesa (i.e., por técnicos oficiais da marca).

3. Caso a reparação da máquina não seja economicamente viável ou seja tecnicamente impossível, a Miele Portuguesa oferece ao Adquirente uma máquina idêntica ou equivalente. Em alternativa, caso solicitado, poderá ser reembolsado o valor de mercado actual apropriado da máquina afectada. Se o valor de mercado actual da máquina for reembolsado pela Miele, a "Extensão de garantia” torna-se inválida. Se a máquina garantida for substituída por outra, o período remanescente de cobertura da sua "Extensão de garantia” transfere-se para a nova unidade oferecida pela Miele.

4. A "Extensão de garantia” não cobre quaisquer outras reclamações por quaisquer danos deduzidas contra a Miele Portuguesa, excepto quando resultantes de negligência grave ou culpa intencional por parte do agente de serviço técnico que aquela tenha contratado ou em caso de responsabilidade resultante de lesão mortal, lesão física ou danos na saúde do Adquirente.

5. O fornecimento de consumíveis e acessórios não está coberto pelo presente contrato, ficando os mesmos expressamente excluídos da cobertura da "Extensão de garantia”.

IV. Limitações

A "Extensão de garantia” não cobre quaisquer custos com reparações quando a avaria no equipamento objecto do contrato se deva a qualquer dos seguintes:

1. Instalação incorrecta (tal como por incumprimento de regulamentos e normas de segurança relevantes e/ou das instruções de operação e instalação descritas).

2. Utilização e/ou operação impróprias do equipamento (tais como a utilização de detergentes ou produtos químicos inadequados).

3. Uma máquina adquirida noutro Estado-Membro da UE, na Suíça ou na Noruega poderá não ser adequada para utilização em Portugal ou poderá estar aqui sujeita a restrições de utilização devido a diferentes especificações técnicas, devendo o Adquirente ponderar estas situações previamente à aquisição.

4. Factores externos ao produto (tais como danos causados durante o transporte, por impacto e abalos, ou por condições ambientais extremas ou fenómenos naturais).

5. Reparações ou modificações que não sejam realizadas por técnicos formados e autorizados pela Miele.

6. Não utilização de peças sobresselentes originais ou acessórios originais Miele.

7. Quebras anómalas de vidro e de lâmpadas.

8. Oscilações nas condições de alimentação eléctrica que não se encontrem dentro das tolerâncias declaradas pelo fabricante do produto.

9. Falha na realização da limpeza e/ou trabalhos de manutenção, de acordo com o descrito nas instruções de utilização do equipamento.

V. Proteção de dados

Os dados pessoais do Adquirente apenas serão utilizados pela Miele Portuguesa para a finalidade de cumprimento de compromissos das partes relativamente ao contrato e em total conformidade com a legislação de Proteção de dados.

VI. Direito de rescisão

O Adquirente tem o direito de rescindir livremente o presente contrato no prazo de 14 (catorze) dias após a sua celebração, sem necessidade de motivo especial (período de rescisão livre). O período de rescisão expira após 14 dias a partir da data de celebração do contrato. Para exercer o seu direito de rescisão tem de informar a Miele Portuguesa (para: Av. do Forte, n.º 5, 2790-073 – Carnaxide; Tel: 214248100*; fax 214248109; e-mail: info@miele.pt) dessa sua decisão, através de declaração expressa e inequívoca (por correio postal, fax ou e-mail), podendo optar por usar o modelo de formulário de rescisão. Para cumprir o prazo de rescisão, basta enviar a sua comunicação de rescisão antes de o período de rescisão livre expirar. Efeitos de rescisão Se rescindir o presente contrato, é nossa obrigação reembolsá-lo de todos os pagamentos da "Extensão de garantia” que tenha efectuado até esse momento (salvo custos complementares resultantes da sua opção por uma entrega diferente do tipo-padrão menos dispendioso que oferecemos), o mais tardar até 14 (catorze) dias a partir do dia em que formos devidamente informados da sua decisão de rescindir o presente contrato. Realizaremos tal reembolso utilizando o mesmo modo de pagamento que utilizou para liquidar a transacção inicial, salvo acordo expresso em contrário; em qualquer caso, não terá de pagar quaisquer taxas como resultado de tal reembolso. Se solicitou dar início à realização dos serviços abrangidos pela "Extensão de garantia” durante o período de rescisão livre, terá de pagar um montante proporcional ao serviço que lhe foi prestado até que nos comunique a sua rescisão do presente contrato, em comparação com a cobertura total do contrato.

*Chamada para a rede fixa, de acordo com o seu tarifário, em Portugal e em roaming.