Comunicados de imprensa

Electrodomésticos que combinam vácuo e vapor

2016

Nova gaveta de selagem de vácuo da Miele

A preparação de alimentos em vácuo tem sido um método experimentado e testado para prolongar a frescura da comida e conservar os alimentos em porções. Nos restaurantes de luxo, a comida é frequentemente selada em vácuo quando é preparada para cozinhar em "Sous-Vide". Com uma nova gaveta de selagem de vácuo e um forno a vapor da Miele, os consumidores podem agora ter acesso a uma vasta variedade de aplicações convenientes para as suas casas – e podem contar com a confecção de pratos de primeira qualidade. 

Cozinhar em "Sous-vide", vácuo em francês, é o termo dado ao método da preparação de comida em que esta é embalada em vácuo, em sacos de plástico e cozinhada lentamente, mantida na mesma temperatura por longos períodos de tempo. Para este tipo de método, a gaveta de vácuo e o forno a vapor unem-se para formar uma equipa fantástica.

A gaveta de selagem de vácuo foi desenhada conforme o design da Generation 6000 da Miele, e se apenas vir o exterior é muito semelhante às gavetas de aquecimento. Com 14 cm de altura, este produto combina na perfeição com várias unidades compactas para encher um clássico nicho de 60 cm. A câmara de vácuo apenas se torna visível quando a gaveta é aberta.

Nos controlos, o utilizador pode definir o nível de vácuo e a duração da selagem – o início desta última está dependente da espessura do material do saco. Para géneros alimentares, com tendência a desfazerem-se, como filetes de peixe, a Miele recomenda o Modo 2, enquanto o Modo 3 é ideal para carne e vegetais. O modo mais alto consegue um vácuo quase completo e atende às necessidades profissionais.

 

Cozinhar em “Sous-vide” em vapor, para uma experiência deliciosa

Basicamente, todos os fornos a vapor da Miele permitem cozinhar em “Sous-vide”, uma vez que todos os modelos atingem temperaturas entre os 45 e os 90ºC e conseguem manter temperaturas precisas.

A maior parte dos fornos a vapor da Miele, lançados desde o início de 2015, têm o seu próprio modo “sous-vide” operacional, permitindo tempos lentos de cozedura, até 10 horas.

“Sous-vide” é ideal para carne e peixe e este método permite que ervas, temperos e marinadas desenvolvam o seu aroma, sem se evaporarem; o efeito do marinado é até aprimorado. Níveis baixos de perda de humidade, significam que a carne ou o peixe não perdem substância. Os resultados são particularmente tenros, deixando a textura uniforme. De maneira a tornar este modo de cozinhar mais fácil de reproduzir, a Miele desenvolveu um livro de receitas especial, que pode ser encomendado sem custos extra.   

 

Selagem em vácuo – para um armazenamento ideal de comida e para prolongar a sua frescura

Evacuar o ar – e assim o oxigénio – dá ao utilizador a possibilidade de controlo sob dois dos factores responsáveis pela deterioração dos alimentos: oxigenação indesejada e o crescimento de bactérias. Também previne que a comida não fique demasiado seca.

Dependendo do estado inicial da comida, a selagem em vácuo pode estender a sua vida, entre três a cinco dias, permitindo que consuma mais tarde sem qualquer risco. Isto pode ser um grande benefício, por exemplo ao fim-de-semana, quando grandes quantidades de comida são preparadas, para serem consumidas mais tarde. Uma vez selada, a comida permanece fresca no congelador ou no compartimento PerfectFresh do frigorífico, onde também fica protegida da deterioração causada pelo gelo.

Graças ao vácuo, a comida precisa de menos espaço de armazenamento, dando ao utilizador a possibilidade de maximizar o espaço disponível no seu frigorífico e congelador.

A gaveta de selagem em vácuo (EVS 6214) está disponível desde o início de 2016 em aço inoxidável CleanSteel, preto obsidiana, branco brilhante e castanho havana.

 

 

Contactos para a imprensa:

info@miele.pt

O seu ponto de contacto
Ansprechpartner

Contacto

Ligue-nos ou envie-nos um e-mail caso tenha perguntas ou pedidos a fazer. Iremos ajudá-lo com todo o gosto.

Saber mais