Miele Black Edition

Miele Black Edition: a degustação pura do café

Mistura exclusiva para uma degustação delicada. Entre no mundo da Miele Black Edition.

Saiba mais

Black Edition

Café Miele

Black Edition: degustação do café com todos os sentidos

A Miele lançou quatro tipos de café próprios para uma degustação ideal do café: a Miele Black Edition. Assim, pode preparar as suas especialidades de café sempre com os grãos de café ideais. O resultado é como habitual na Miele: simplesmente único!

A mistura perfeita

A base do sabor de cada café é a composição de diferentes tipos de grãos de café, a sua qualidade e relação de mistura. Para as misturas de café exclusivas da Miele Black Edition foram selecionados quatro tipos de grãos nobres. Colhidos e selecionados à mão, são apanhados apenas grãos maduros. O resultado é um café harmonioso e claramente aromático, que proporciona uma degustação surpreendente. Todos os nossos tipos de café têm selo Fairtrade (Comércio Justo) e possuem um certificado biológico.

18 meses de garantia de frescura

Um bom sabor também depende muito do armazenamento do café. Para poder usufruir do aroma pleno da Miele Black Edition, o café é embalado em sacos de 350 g de folha laminada de alumínio hermética. Uma válvula permite uma fuga importante dos gases formados pelo café. Uma vez que o aroma se pode perder ligeiramente através da válvula no caso de um armazenamento mais prolongado, a nossa torrefação recomenda consumir o café no período de 18 meses para uma experiência ideal. Naturalmente, o café pode continuar a ser utilizado depois do período indicado.

Selo Fairtrade

Para nós, a igualdade e a justiça são inerentes. Por isso, todos os tipos de café da Miele Black Edition têm o selo Fairtrade. Como pioneiro nos produtos de comércio justo, o café contribui de forma significativa para a melhoria das condições de vida e de trabalho dos cultivadores de café e das suas famílias nos países em desenvolvimento. Além disso, a compra de produtos de comércio justo fomenta o desenvolvimento da proteção ambiental. O nosso café Miele é rastreável e advém totalmente de cooperativas de café de comércio justo.

Degustação do café com certificado biológico*

Cada empresa que cria ou comercializa produtos agrícolas preparados de forma ecológica tem, em conformidade com a norma ecológica, que possuir um certificado para poder vender o produto dentro da UE. Este certificado engloba toda a cadeia de produção ecológica, incluindo o cultivo, a preparação do alimento, o transporte, o armazenamento e a comercialização. Em conformidade com estas disposições, não só o nosso parceiro de torrefação privado Vollmer possui um certificado biológico, como também a Miele foi distinguida com o certificado biológico** como local de armazenamento e comerciante de café.

*em conformidade com a norma DE-ÖKO-001

** Número de controlo da Miele DE-NW-001-25390-BD

Misturas de café

Degustação sensorial com os quatro sabores da Miele Black Edition

Miele Black Edition: descubra o mundo dos tipos de café da Miele

Adoramos momentos de degustação perfeitos. Por isso existem os grãos de café especiais da Miele: a série Black Edition. As misturas de café de grãos de Arábica e Robusta colhidos à mão na América do Sul são adaptados na perfeição às nossas máquinas de café. 

Miele Black Edition One for all

Encorpada e aromática: é assim a Miele Black Edition One for all. Além disso, a torrefação surpreende com uma dezena de notas frutadas para uma experiência sensorial realmente especial. A mistura de grãos One for all 100% grãos Arábica é extremamente flexível graças ao seu aroma equilibrado. É ideal para um Café Crema ou Expresso e mesmo para todas as bebidas com leite.

Miele Black Edition Café Crema

O surpreendente creme é a cereja em cima do topo do bolo de um bom Café Crema, pois é aqui que o aroma atinge o seu ponto alto. A nossa mistura Café Crema proporciona um sabor leve e equilibrado para a degustação perfeita, acompanhado por um toque frutado floral que marca a diferença. A Miele Black Edition Café Crema é composta por 100% grãos Arábica.

Miele Black Edition Espresso

Para o café clássico, a Miele disponibiliza a Black Edition Espresso. A mistura tem um sabor especialmente intenso, com notas frutadas e achocolatadas, criando assim expressos encorpados e particularmente aromáticos. É perfeita para terminar uma refeição deliciosa. Esta mistura de alta qualidade foi criada com grãos Robusta e Arábica.

Miele Black Edition Decaf

Com a Miele Black Edition Decaf desfruta de todas as bebidas completamente sem cafeína e ao mais alto nível. A mistura é descafeinada através de um processo biológico especial, que conserva o aroma intenso a 100% para uma degustação incomparável do café. A mistura foi criada com cafés Arabica de elevada qualidade. Como todos os nossos outros tipos de café, também a Miele Black Edition Decaf possui um certificado biológico e de comércio justo.

Processo de torrefação

Processo de torrefação

A nossa parceira: empresa de torrefação privada Vollmer

Na empresa de torrefação privada Vollmer a Miele tem uma parceira tão rica em tradição como em conhecimento quanto ela própria. A Vollmer, empresa de torrefação privada fundada em 1936 como armazém geral com uma torrefação adjacente, possui mais de 80 anos de experiência em torrefação e na composição de misturas de café extraordinárias. Tal como a Miele, a Vollmer também valoriza a elevada qualidade e possui tanto certificado de comércio justo como certificado biológico desde 1996.

O processo de torrefação certo é decisivo

Os aromas e sabor únicos e típicos de cada mistura de grãos são criados primeiro pela torrefação e pelas reações químicas que aí surgem. Durante o processo de torrefação sem gordura e seco são revitalizados até 800 aromas contidos pelos grãos de café.

A duração da torrefação influencia não só o teor de humidade, mas também de ácidos dos grãos. Quanto mais escura for a torrefação, menos ácidos, o que também significa a libertação de mais substâncias amargas e doces. A variação da temperatura e a duração da torrefação também determinam o aroma e o sabor dos grãos, pelo que um tipo de grão pode ter um sabor diferente consoante a sua torrefação. Uma vez que durante o processo de torrefação só podem ser libertados aromas que os grãos puros já contêm, cada torrefação tem de ser adaptada na perfeição a cada mistura de grãos. Só assim é possível desenvolver todo o potencial de sabor dos grãos.

Uma vez que a humidade nos grãos é evaporada pela torrefação, o teor de água é reduzido inicialmente de aproximadamente 12% para apenas 5%, sendo o seu peso igualmente reduzido. No entanto, engana-se quem pensa que os grãos também encolhem devido a esse processo: o volume dos grãos duplica durante o processo de torrefação, uma vez que a água evaporada aumenta a pressão interna do grão.

Para a torrefação da Miele Black Edition, o café verde é colocado num recipiente de torrefação pré-aquecido, onde é sujeito a uma pré-secagem e pré-aquecimento. Em seguida é torrado, momento em que se produzem os primeiros aromas, a aproximadamente 150 graus Celsius. No final do processo de torrefação, a temperatura do café é de, pelo menos, 180 graus antes de ser novamente arrefecido.

 

Máquinas e acessórios

Máquinas e acessórios

Máquinas de café Miele: puro prazer

Para todos os que gostam de bebidas perfeitas, a Miele disponibiliza uma vasta seleção de excelentes máquinas de café. Não importa se é aspirante a barista, fã de espuma de leite ou amante de bebidas especiais exclusivas: finalmente pode desfrutar das suas bebidas preferidas em casa.

Simples e a qualquer momento, com a Miele.

 

Mais informações

Acessórios e limpeza para uma degustação duradoura

A máquina de café é apenas um dos muitos requisitos para a preparação ideal da sua bebida preferida. Além do café certo, os acessórios adequados como, por exemplo, a cafeteira que encaixa na perfeição na saída da máquina de café, são também muito importantes.

Igualmente relevante é a limpeza regular e correta da sua máquina Miele. Simplificamos o mais possível com, por exemplo, programas de limpeza automáticos ou com a unidade de infusão de fácil remoção. Ao efetuar a manutenção cuidada da sua máquina Miele, está a garantir o funcionamento perfeito ao longo de toda a sua vida útil. Para uma degustação duradoura e saborosa do café.

 

Mais informações

Preparação perfeita

O prazer do café

Preparação de café perfeita com a Miele

Para que possa preparar o seu café preferido de forma perfeita nas máquinas de café Miele e desfrutar de um aroma completo, é necessária um pouco de vontade de experimentar e alguma sensibilidade. Ao provar e saborear, vai perceber facilmente quais são as regulações ideais para o seu tipo de café.

As seguintes regulações na máquina são decisivas para os melhores resultados: quantidade de bebida, quantidade a moer, temperatura de fervura, pré-infusão e grau de moagem.

Pode consultar as instruções de utilização da sua máquina para saber como alterar facilmente estes parâmetros.

É tudo uma questão de regulação

Os baristas italianos dominam a arte da preparação de café de uma forma quase perfeita. O seu segredo é tanto o imenso cuidado e precisão na preparação do café como a melhor adaptação do moinho e máquina de café em relação ao café de elevada qualidade utilizado. Por isso, todas as manhãs o grau de moagem do moinho de café é reajustado consoante as condições climáticas (especialmente a humidade do ar). Para verificação das regulações, foram tirados vários expressos de teste até ser criado o Crema perfeito.

Para lhe poder garantir, como proprietário de uma máquina de café Miele, resultados tão perfeitos sem grande esforço, definimos as regulações ideais especialmente para a nossa Black Edition.

Black Edition - CAFÉ CREMA

Quantidade a moer: 4.ª posição a partir da esquerda
Temperatura de fervura: Baixa
Pré-infusão: Curta
Grau de moagem: 4.ª posição a partir da esquerda

Black Edition - ESPRESSO

Quantidade a moer: 3.ª posição a partir da esquerda
Temperatura de fervura: Média
Pré-infusão: Longa
Grau de moagem: 4.ª posição a partir da esquerda

Black Edition - ONE FOR ALL

Para Expresso

Quantidade a moer: 3.ª posição a partir da esquerda
Temperatura de fervura: Média
Pré-infusão: Longa
Grau de moagem: 4.ª posição a partir da esquerda

Para Café Crema

Quantidade a moer: 4.ª posição a partir da esquerda
Temperatura de fervura: Baixa
Pré-infusão: Desligada
Grau de moagem 4.ª posição a partir da esquerda

Black Edition - DECAF

Para Expresso

Quantidade a moer: 3.ª posição a partir da esquerda
Temperatura de fervura: Média
Pré-infusão: Longa
Grau de moagem: 4.ª posição a partir da esquerda

Para Café Crema

Quantidade a moer: 4.ª posição a partir da esquerda
Temperatura de fervura: Baixa
Pré-infusão: Desligada
Grau de moagem 4.ª posição a partir da esquerda