Uma alimentação saudável com a Miele

Aparelhos de cozinhar

Os fornos a vapor e a gaveta de vácuo da Miele são a equipa ideal para preparar refeições completas e prolongar a frescura dos seus alimentos.

Fornos a vapor Miele

Desinfeção de recipientes

O programa de desinfeção nos fornos a vapor é importante sobretudo para famílias com crianças mais pequenas: todos os recipientes se encontram esterilizados no fim do programa. Antes, porém, é necessário verificar se os componentes dos recipientes são resistentes a temperaturas na casa dos 100ºC e a vapor quente, de acordo com as especificações do fabricante.

Branquear legumes

Se pretende conservar e congelar legumes, é melhor cozinhá-los no vapor com antecedência, o que aumentará a qualidade dos produtos após o descongelamento.
Ao cozinhar a vapor também pode branquear produtos frescos para se livrar de germes.

Preparação de conservas

Preparar conservas permite estender a durabilidade dos produtos. Os fornos a vapor da Miele permitem uma preparação fácil de conservas, de modo a inibir o aparecimento de microrganismos e a preservar o sabor e valor nutricional dos seus alimentos.

Refeições saudáveis

Cozinhar a vapor preserva os micronutrientes e vitaminas dos seus ingredientes, o que é importante para o fortalecimento do seu sistema imunitário. Uma alimentação equilibrada garante-lhe, também, mais energia e um melhor estado de humor!

O complemento perfeito

Uma solução, vários benefícios: na gaveta de vácuo, o oxigénio e o ar são extraídos do interior do saco, o que assegura uma maior durabilidade dos alimentos. Além disso, embalar a vácuo é a preparação ideal para cozinhar em Sous-vide, no forno a vapor. Esta gaveta é ainda útil para dividir alimentos em porções, embalar líquidos, preparar marinadas ou selar embalagens previamente abertas.