Deslizar para saber mais

Tempo de leitura: 2 minutos

Refeições gourmet em casa

Com o forno Dialog da Miele, é fácil receber com sofisticação!

Prepare um jantar gourmet – sem abdicar do tempo para desfrutar com os convidados! Com o forno Dialog, a Miele fornece aos cozinheiros caseiros um eletrodoméstico que revoluciona a arte de cozinhar.

Será possível cozinhar na perfeição um filete de bacalhau fresco dentro de um bloco de gelo? Na IFA 2017, a Miele incluiu um toque de magia na apresentação do seu novo produto premium, o forno Dialog. O bacalhau dentro do bloco de gelo foi cozinhado à temperatura adequada exata e com uma uniformidade digna de uma entrada num restaurante galardoado – tudo isso sem que o gelo derretesse no forno. Esta magia culinária foi demonstrada ao vivo pelos Chefs numa série de eventos em Berlim, deixando os convidados encantados – incluindo profissionais gastronómicos internacionais, representantes da imprensa e personalidades influentes do mundo gastronómico.

Tecnologia e inovação: Como funciona o forno Dialog da Miele?

A experiência com o bloco de gelo até pode parecer um truque de magia, mas o segredo do eletrodoméstico assenta na sua tecnologia de precisão e nas funções inovadoras. Portanto, do que é realmente capaz o forno Dialog da Miele com tecnologia M Chef? O eletrodoméstico possui duas antenas sofisticadas que emitem a quantidade exata de ondas eletromagnéticas para garantir a cozedura perfeita dos alimentos. Simultaneamente, mede a quantidade de energia emitida que foi absorvida pelo alimento e ajusta a intensidade da energia a emitir em conformidade. Existe um diálogo contínuo e direto entre o forno Dialog e o alimento que está a ser cozinhado. O aspeto revolucionário é que, enquanto um forno clássico transmite lentamente o calor de fora para dentro, o forno Dialog cozinha os alimentos por todo. Isto significa que, por exemplo, um bife do lombo ficará uniformemente rosado da extremidade até ao centro.

O que significa esta tecnologia revolucionária para um cozinheiro?

Inovações culinárias, simplicidade, poupança de tempo e resultados excelentes. Se quiser assar uma perna de borrego com espargos verdes e batatas às rodelas, já não precisa de andar em correrias entre entreter os seus convidados, criar um delicioso acompanhamento al dente e um assado cozinhado na perfeição. O forno Dialog permite-lhe cozinhar diferentes ingredientes com diferentes tempos de cozedura num só tabuleiro. No caso do nosso jantar, os espargos mantiveram a textura e a carne ficou tenra e suculenta – tudo pronto em até 70 porcento mais rapidamente do que num forno convencional.

Para apreciadores de alimentos que requerem preparação precisa e sobremesas elegantes, o forno Dialog da Miele é a opção de eleição. Fazer um soufflé, macarons ou o clássico cheesecake exige imensa paciência e, acima de tudo, habilidade para temporizações exatas. Mas, agora, a tecnologia M Chef proporciona a quantidade de energia perfeita para um resultado perfeito, para estas massas e cremes sensíveis.

Se é uma pessoa que gosta de preparar uma refeição festiva repentina, com bolos congelados e outros ingredientes, gostará de saber que o forno Dialog consegue cozinhar um bolo uniformemente da extremidade até ao meio em apenas 30 minutos. O mesmo se aplica a outros alimentos e peixe congelados.

A M Chef eleva a cozinha de sua casa a um nível totalmente novo

O método de cozinhar revolucionário com a tecnologia M Chef foi criado especificamente para as necessidades de qualquer cozinheiro. O forno Dialog é ideal para experiências culinárias de chefs amadores e pessoas que gostam de receber mas que querem a ajuda de um assistente técnico inteligente para cozinhar pratos particularmente desafiantes.


Autor: Jessica Seiffert
Fotografias: Miele